FÃ CLUBE POTTERMANIACOS BRASIL! || [ANO 2] A Magia Nunca Acaba Para Nós!
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PostHeaderIcon MTV Defende Indicação a Melhor Filme Para "Relíquias da Morte - Parte 2"

Faltando uma semana para que a cerimônia do Oscar 2012 aconteça, é chegada à hora de esperar e se preparar para saber se o filme Relíquias da Morte - Parte 2 vai levar os Oscars em que foi indicado ou se a academia vai mesmo acabar com as expectativas de fãs, críticos e pessoas que acompanharam o último filme da saga e gostaram, será que o Oscar vai fazer pior do que já fez? Pois sabemos que "o mundo" fala do descaso em não indicar RDM - Parte 2 às categorias principais. E mais um blog comentou essa injustiça, e foi o Blog da MTV. Acompanhe abaixo:

"Para ser clara, estou lamentando a falta de reconhecimento para com o quase-perfeito oitavo e último filme de 'Harry Potter', mas nós fãs não podemos negar o fato de que a franquia como um todo merecia a consideração de Melhor Filme. Com "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei" tendo feito o caminho para os filmes de fantasia ressoar aos votantes da Academia assim como ao público em geral e o fato de que 10 filmes poderiam ter sido nomeados, parece que O-Menino-Que-Sobreviveu teve sua chance de indicação.

Então por que "Relíquias da Morte - Parte 2" merecia um lugar de décimo? É o melhor da série, acertando todas as notas que os filmes seletos têm. Há ação, romance, desenvolvimento sólido de personagens com emoção, arcos emocionais, elenco de matar, jogo de mudança de efeitos visuais... A lista continua.

Falando do elenco de matar, vou me colocar em uma posição diferente e dizer que nós nunca mais veremos outra franquia fazer o que 'Potter' fez com seus atores. Não somente os diretores de elenco escalaram um elenco talentoso mais que perfeito para a extensa lista de personagens, mas também foram capazes de mantê-lo por oito filmes durante uma década de filmagem. Isso simplesmente NÃO acontece hoje em dia, na era de estúdios e agentes querendo fazer dinheiro e fama rápidos. Tivemos que ver Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e etc. na verdade crescerem nas telas e como atores. O tempo dirá no que diz respeito aos seus futuros hollywoodianos, mas suas performances em "Relíquias da Morte - Parte 2" foram as melhores de suas carreiras até agora.

E há Alan Rickman. Só de pensar no brilhante arco, de fazer o coração bater, criado por J.K. Rowling (Melhor Cena de toda a série em votação ao ScarAwards) - aquele flashback da morte de Lílian que me fez sofrer ao lado de Severo Snape - estou quase chorando sobre meu teclado. Rickman soube a história de Severo bem antes que qualquer um soubesse, o que fez de sua performance incrível e controlada ao longo dos anos (principalmente neste filme).

Finalmente, teremos um momento para apreciar o diretor David Yates, assim como todos os outros premiados que se revezaram: Christopher Columbus, Alfonso Cuarón e Mike Newell. Raramente adaptações "de-livro-para-filme" traduzem tão bem e fazem sucesso, e cada diretor que fez um 'Potter' adicionou algo especial à franquia sob sua direção.

Quando uma realização dramática e incrível como essa ocorrerá no cinema? A franquia 'Harry Potter' é um temporal perfeito de muitos elementos, uma tempestade no copo d'água que não pode ser duplicado. Uma indicação de Melhor Filme era mais que merecida."

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" concorre nas categorias "Melhor Maquiagem", "Melhor Direção de Arte" e "Melhor Efeitos Especiais".
Ainda é difícil de entender como "Harry Potter" não teve nenhum reconhecimento por parte da academia do Oscar, pois a maioria das pessoas sabem que esse filme poderia sim, estar entre os indicados às categorias principais, só a Academia não percebeu...

0 comentários:

Postar um comentário

Guia de Madame Pince!