FÃ CLUBE POTTERMANIACOS BRASIL! || [ANO 2] A Magia Nunca Acaba Para Nós!
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PostHeaderIcon Feliz Aniversário Alan Rickman


Hoje é Aniversário do nosso queridíssimo Alan Rickman, que interpreta Severo Snape na saga Harry Potter, que é de extrema importância para o decorrer da história. E nós não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante.

BIOGRAFIA:


"Alan Rickman nasceu no centro urbano de Hammersmith, em Londres. Oriundo de uma família de classe média, filho de Margaret Doreen Rose, uma dona de casa galesa, e de Bernard Rickman, um operário irlandês, ingressou em uma escola do distrito londrino de Acton, a qual adotava o Método Montessori de ensino. Seu pai faleceu quando Alan tinha oito anos de idade.
Teve seu primeiro contato com as artes na Latymer Upper School. Após terminar o ensino secundário, ingressou na Chelsea College of Art and Design na carreira de desenhista gráfico, antes de se tornar ator. Ganhou uma bolsa na Royal Academy of Dramatic Art aos 26 anos de idade, onde passou cerca de 3 anos.
Estreou na versão teatral de Dangerous Liaisons. Seu primeiro grande filme foi Die Hard (br:Duro de Matar), de 1988. É conhecido por suas atuações em Love Actually (br: Simplesmente Amor), DogmaBob RobertsSense and Sensibility (Razão e Sensibilidade), com Emma Thompson, Kate Winslet e Hugh Grant, Robin Hood: Prince of Thieves (br/pt: Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões), e pelo papel do enigmático Severo Snape, professor de Poções e chefe da casa Sonserina na série Harry Potter. Também é conhecido pelo trabalho como o enigmático monge russo Rasputin no filme homônimo da HBO, e também participou no filme Alice no Pais das Maravilhas onde fazia a voz da lagarta. Sua marca registada é a sua voz levemente arrastada e profunda tornando-a assim inconfundível."

Desejamos, muitos e muitos anos de vida!
Nunca esqueceremos do seu papel na saga, que foi tão bem feito.
Apesar do Oscar não indicar, sabemos que você sim, foi o melhor ator coadjuvante de 2011, pelo papel de Snape no último filme de Harry Potter.
Feliz Aniversário Alan Rickman!

0 comentários:

Postar um comentário


Guia de Madame Pince!