FÃ CLUBE POTTERMANIACOS BRASIL! || [ANO 2] A Magia Nunca Acaba Para Nós!
sexta-feira, 15 de julho de 2011

PostHeaderIcon Uma Viagem de Trem Que Mudou Nossas Vidas!


by Miqueias Maia
Em 1990, J.K. Rowling estava em um trem indo de Manchester para Londres quando a ideia de Harry Potter simplesmente apareceu em sua mente. Veio à Joane uma excitação de idéias que ela nunca havia sentido desde os seus seis anos de idade, quando começou a escrever.
Uma borbulha de imaginação fértil com informações bibliograficas sobre o universo bruxo fizeram com que Joane, naquela mesma noite, começasse a escrever o primeiro livro sobre aquele garoto magricela de óculos redondos que ela imaginara na viagem de trem.
Seis anos demoraram até que o livro ficasse pronto e fosse rejeitado por oito editoras até chegar as mãos da Bloomsbury, e ser lançado em 1997. E hoje, após quatorze anos após sua publicação, o livro ainda atrai boas críticas.
E em 1998, um ano após o lançamento de A Pedra Filosofal, a autora lança o seu segundo livro intitulado de "Harry Potter e A Câmara Secreta", que hoje, por muitos é considerado um dos melhores livros, pois Harry já está no segundo ano e enfrenta mais perigos.
Em 1999, sai o livro "Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban", ao qual o filme foi escolhido o melhor da década já este ano. O livro tem revelações surpreendentes e é ação e magia do inicio ao fim.
No ano 2000, sai o quarto e mais longo livro da série até então: "Harry Potter e o Cálice de Fogo", aonde Harry está a cada vez enfrentado maiores perigos, assim como o retorno de Lord Voldemort.
Em 2003 sai o livro "Harry Potter e A Ordem da Fênix". O livro exigiu mais esforço da parte da autora, pois é o mais longo de todos, contendo mais de 700 páginas de pura magia.
Em 2005 "Harry Potter e O Enigma do Príncipe" é publicado com um pouco mais de 400 páginas e trazendo mudanças e surpresas para esquentar um pouco mais o teor de magia e perigo na saga.
E em 2007 sai o último livro: "Harry Potter e As Relíquias Da Morte". O livro nos prende do início ao fim e já começa com um ar de Arte das Trevas na reunião dos Comensais da Morte.
Afinal, Harry é e sempre será o Harry, o nosso companheiro nas noites tristes, nos momentos de chuva e tenebrosidade, sempre vai ser o nosso herói!

Obrigado... 
Por Tornar Parte da Minha Vida, A Melhor Possível!

0 comentários:

Postar um comentário


Guia de Madame Pince!