FÃ CLUBE POTTERMANIACOS BRASIL! || [ANO 2] A Magia Nunca Acaba Para Nós!
quarta-feira, 11 de maio de 2011

PostHeaderIcon Parabéns Ibicuitinga!


Olá Pessoal!
Hoje a minha cidade, Ibicuitinga está completando 23 anos de história, de conquistas, de vitórias...
Uma cidadezinha pequena, mais que a pouco vem se tornando um canteiro de obras. Obras essas de valores inestimáveis, como sendo os principais deles, o valor cultural, político e acolhedor.


HISTÓRIA
A Nossa cidade antes pertencia ao município de Morada-Nova, de onde foi desmembrada dia 11 de maio de 1988. Antes conhecida como Areia Branca, que no Tupi é chamado de Ibicuitinga, daí o nome. Tiveram como grandes defensores da emancipação o atual prefeito: Deca, o ex-governador do estado: Tasso Gereissati, e o atual vice-prefeito: José Maria, além de outros grandes políticos da cidade, como Anilton Maia.


CLIMA
Tropical quente do semi-árido em todo território com chuvas concentradas de dezembro à maio, e com pluviometria de 974mm por ano. A temperatura se situa em 31º durante o dia e 25º durante a noite.


GEOGRAFIA 
Estamos situados na mesorregião do Jaguaribe, uma das maiores de todo o Ceará, e a microrregião é o Baixo Jaguaribe.
Situada à 190km da capital, Ibicuitinga faz fronteira com Morada-Nova ao Norte, Leste, e Sul e Quixadá ao Oeste. A sua região compreende 424,242km² e sua população está em cerca de 11.300 habitantes. A densidade demográfica é de 26,75hab/km². Contamos com um PIB de R$ 38 409,319 mil, e com uma renda per capita de R$ 3 314,29.



Harry Potter em Ibicuitinga.
Como todo nordestino, o Ibicuitinguense gosta mesmo é de forró (isso é o fim),mais também gostamos de coisas excêntricas e prazerosas, como por exemplo: Harry Potter. Eu - Miquéias Maia - sou considerado o maior fã da cidade, aonde Jefferson é o segundo, Danrley o terceiro, Carlos Alberto o quarto. 
É uma liga de POTTERMANÍACOS que levam a maior parte de informações a cidade, seja com notícias na Internet, Seja com Nossas Criações estupendas e que fazem a cabeça de muitos.

0 comentários:

Postar um comentário


Guia de Madame Pince!