FÃ CLUBE POTTERMANIACOS BRASIL! || [ANO 2] A Magia Nunca Acaba Para Nós!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PostHeaderIcon Harry Potter No Senado Brasileiro???









     Pois é, para a felicidade dos fãs brasileiros, surgiu no senado, um Harry Potter... Essa foia a Referência  dada pelo site CORRÊA NETO... Mais acalme-se, não foi o Daniel Radcliff que veio para o nosso país vestido de seu personagem e se tornou senador não... Isso foi um apelido atibuido ao recém-empossado, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), pelo fato dele não se intimidar com a pompa da chamada Casa Alta, que é destino legislativo de ex-presidentes da república e de ex-governadores. 
     Agora vejamos as semelhaças entre o senador e Harry Potter...
    No Primeiro dia de trabalho, desafiou nada mais a nada menos de que José Sarney (PMDB-AP), na disputa pela Presidência do Senado, mesmo com o risco de receber apenas o próprio voto. Recebeu 8 votos, não venceu mais ganhou projeção.
     Em outra ocasião, no ano de 1990, quando ele ainda era adolescente, enfrentou José Sarney, em outro campo eleitoral, mais com a mesma proporcionalidade de votos. Ele militou nas frentes estudantis contra a primeira disputa de Sarney por uma vaga no senado. Segundo ele, até hoje ainda lembra do jingle da campanha, que era cantado pela cantora Alcione. 
       Além de reencontrar Sarney, ele também se reencontrou com o seu velho amigo de campanha, Lindbergh Farias (PT-RJ), e com o antigo desafeto Fernando Collor (PTB-AL). Collor, que foi eleito o mais jovem presidente do país aos 40 anos, falou sobre a juventude de Randolfe, o mais jovem do Senado — 38 anos. A idade, os óculos e o corte de cabelo inspiraram o apelido de Harry Potter. Senadores e funcionários da Casa já batizaram o novato, e Lindbergh, seu amigo, contou a brincadeira ao senador. Sobre à saga, Randolfe pediu ao filho Gabriel, de 16 anos, para explicar os romances do personagem e usar o apelido a seu favor.

Resta-nos uma pergunta... Como Harry Potter encararia encontrar Snape (Sarney), Rony (Lindbergh) e Voldemort (Collor) no senado Brasileiro? 
"Tomara Que Tenha 'Uma Hermione' Por Lá"

0 comentários:

Postar um comentário

Guia de Madame Pince!